terça-feira, 17 de novembro de 2009

Amor Fraternal.

Pode-se dizer que o Amor ensina a generosidade. Amar é ceder o favorito, o futuro, a vida. É oferecer a metade da comida, da cama, da água, da luz, do banho, da mesa... É oferecer até mesmo o que ainda nem conheceu. É um modo de viver amplo, que gradualmente é conquistado, à medida que se desenvolve a capacidade de abandonar mais o si e ir ao encontro do outro, em uma atitude de zelo, atenção, respeito e confiança.
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem um caminho ao nosso lado, vendo muitas coisas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
Ao nascer, nossos primeiros amigos são os nossos pais, que nos mostram a vida. Depois vem o irmão, com quem aprendemos a crescer e compartilhar nossos momentos. Aos poucos passamos a conhecer o resto da família, qual sempre desejamos o bem. Mas o destino nos prega uma peça e nos apresenta outros amigos, quais nunca imaginávamos que iam cruzar o nosso caminho e permanecer no mesmo por tanto tempo. Alguns desses denominados amigos do coração, do peito ou até mesmo irmãos de alma. São sinceros e verdadeiros. Sabem quando não estamos bem e o que fazer para nos alegrar. Sabem nos amar.
Mas há também aqueles amigos por um curto tempo, talvez de umas férias ou mesmo de um dia. Eles costumam colocar muitos sorrisos na nossa face durante o tempo que estão por perto, e é indispensável afirmar que muitos deles deixam lembranças inesquecíveis.
O tempo passa, os dias se vão, e perdemos alguns de nossos amigos, mas o que nos deixa feliz é saber que os nossos amigos de verdade iram continuar por perto estejam eles onde estiverem sempre alimentando nossa raiz com alegria. Seja por foto, lembranças ou por curtos momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário